Artigos

Acompanhe nossos artigos, tenha acesso à informações sobre qualidade de vida e atenção à saúde, e viva melhor!

Como está a sua alimentação?

No dia 31 de março foi comemorado o Dia da Saúde e Nutrição e no dia 07 de abril, o Dia Mundial da Saúde.

É um bom momento para se avaliar os hábitos alimentares e consequentemente nossa saúde e qualidade de vida. O stress do dia a dia, o sedentarismo, a obesidade/sobrepeso e uma dieta rica em gordura, açúcar e sal, combinados, são um caminho para o desenvolvimento de diversas patologias.

Nem sempre é fácil seguir uma dieta ou ter uma alimentação de qualidade, pois a maioria das pessoas se utiliza de restaurantes durante a semana, para almoçar.

Entretanto, isto não é desculpa para ignorar os riscos de uma alimentação inadequada.

Confira algumas dicas para melhorar o perfil de sua alimentação fora de casa:

  • a)Inicie sua alimentação por uma salada temperada com azeite, limão, alho;
  • b)O ideal é não tomar líquido durante as refeições mas, se for importante para você, tome água ou suco natural sem açúcar;
  • c)Ao montar seu prato, evite exageros (até porque você também paga o que sobrar). Coloque verduras e legumes. Faça um prato colorido. Não repita!
  • d)Fuja das frituras;
  • e)Escolha peixes grelhados e carnes magras;
  • f)Coma devagar, mastigue bem os alimentos. Isto aumenta a sensação de saciedade.
  • g)Não assista TV ou manipule o ?whatsapp? enquanto se alimenta;
  • h)Para sobremesa, as frutas são uma saudável escolha;
  • i)Prefira alimentos ?in natura? aos processados industrialmente.
  • j)Mais uma dica: em casa, retire o saleiro da mesa !

Você já deve ter ouvido falar da pirâmide alimentar. Se você já tem mais de 18 anos, pode seguir a orientação resumida abaixo:

  • 1)GRUPO DOS PÃES, CEREAIS, MASSAS E VEGETAIS: 5-9 PORÇÕES POR DIA
  • 2)GRUPO DAS FRUTAS: 3-5 PORÇÕES POR DIA
  • 3)GRUPO DAS VERDURAS E LEGUMES: 4-5 PORÇÕES POR DIA
  • 4)GRUPO DOS FEIJÕES: 1 PORÇÃO POR DIA
  • 5)GRUPO DE LEITES E DERIVADOS: 3 PORÇÕES POR DIA
  • 6)GRUPO DAS CARNES E OVOS: 1-2 PORÇÕES POR DIA
  • 7)GRUPO DOS ÓLEOS, GORDURAS, AÇUCARES E DOCES: 1-2 PORÇÕES POR DIA

Leve saúde estratégica para a sua empresa.

Nossa equipe está pronta para construir um programa de checkup totalmente alinhado às necessidades da sua empresa e do seu time.

Fale com um especialista do Executive Checkup.

Privacidade e ética em primeiro lugar.

Todos os dados, exames e relatórios são tratados com absoluto sigilo, seguindo rigorosamente a LGPD e os protocolos de ética médica.

Ligue para nós

(27) 3348-5638
(27) 3441-7003

Visite nosso Instagram

@executivecheckupes

Acesse nosso Facebook

executivecheckupes