A expectativa de vida é hoje maior do que em épocas passadas, e até aí nenhuma novidade. Porém, um levantamento feito na Inglaterra demonstrou esse aumento. Segundo as informações da instituição que realizou o estudo, a cada dia a expectativa de vida cresce seis horas.
Para as mulheres, o aumento identificado é um pouco menor que os homens: quatro horas por dia. E esse crescimento vem sendo registrado nas últimas três décadas.
Pelas contas da instituição, um menino nascido nos próximos 28 dias, viverá uma semana a mais do que os que nasceram até o momento. Os nascidos na Inglaterra em 2011 tenderão a viver 78,7 anos, quase oito anos a mais do que aqueles registrados na década de 80. Já as mulheres nascidas em 2011 devem chegar aos 82,6 anos, seis a mais do que as que nasceram nos anos 80.
Os avanços da medicina, as melhorias nas condições de conforto e de alimentação, são tidos como fatores impactantes nesta longevidade identificada.
Ainda. segundo o relatório, a expectativa de vida atingiu o nível mais elevado para os homens e mulheres. No início do século XX, a expectativa de vida era de 45 anos para homens e 49 para as mulheres.